Promoções!!!

Qual o sentimento que surge em ti quando ouve ou vê a palavra promoção? pensa no que você pode comprar por um bom preço? qual a oportunidade do dia? será que você precisa mesmo deste objeto ou apenas por conter uma palvrinha mágica, promoção, você já desperta o desejo de possuir algo mesmo que não precise neste momento, sempre tem o dia de amanhã e vai que você precise disto? Normalmente quando ouvimos falar em promoção um sininho de alerta nos desperta e nos faz voltar nossa atenção para este objeto já analisando o quanto estamos economizando e quais as utilidades deste maravilhoso objeto que até segundos atrás não sabíamos o quanto necessitávamos dele. E se por outro lado ao invés de ligarmos o alerta do quanto precisamos desta promoção ligassemos o sinal vermelho será que preciso disto? esse produto tem a qualidade que nos querem fazer acreditar ter? realmente é importante esta compra? será que estaremos fazendo um investimento, valorizando nosso dinheiro ou apenas estamos atendendo a um chamado imediatista de consumismo e depois de algumas horas vamos cair naquele pensamento, pra que fui gastar meu dinheiro em algo que não estou precisando? Para não pintar uma baita arrependimento após a comprar de algo em promoção seria bom que ligassémos o sinal de alerta sempre que a palavra promoção for visualizada.

Quando analisamos tudo o que temos verificamos que sempre temos mais do que precisamos, por isto uma avaliação da real necessidade antes de uma compra deveria ser uma obrigação, assim como verificar a qualidade dos produtos adquiridos, muitas vezes somos vitimas de promoções e quando vamos analisar nosso guarda-roupa, nos deparamos com muitas peças, mas que devido a má qualidade estão todas desgastadas , ou seja, chegamos a conclusão de que fizemos um mal negócio, compramos algo achando que estavamos ganhando, quando compramos um produto ruim que tem uma durabilidade pequena, será que não seria melhor comprar um produto de qualidade que duraria por muito mais tempo? Antes de uma compra seria bom analisarmos todos estes aspectos.

Da próxima vez que encontrar uma promoção farei estas pequenas perguntas: preciso disto? o valor está de acordo com a qualidade do produto? vou usar mais de uma vez?posso ficar sem?

Abraços!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s