Doar

Doar nos remete a dar a alguém ou a algum lugar algo que não queiramos mais, que já não nos serve mais, algo que não é mais útil para nós, mas que será para alguém, como livros, roupas, calçados, cobertores. Adoro ler livros e amo quando depois de ler repasso para uma biblioteca, pois sei que muitas pessoas poderão ler. Doar é muito mais do que apenas repassar algo que não nos serve mais, é preciso desapego para doar. É preciso entendermos que as coisas nos são emprestadas para usarmos e se pudermos repassar a outra pessoa isso dá um novo sentido ao uso de algo e dará oportunidade de outras pessoas possuírem ou de utilizarem o objeto que doarmos.

Sempre é bom darmos aquela olhada em nossos pertences e verificarmos o que já não usamos mais e que servirá a outras pessoas.

Uma coisa que tenho pensado é sobre a doação de nosso tempo, quanto tempo doamos olhando a internet, conversando em redes sociais, quanto tempo doamos a um amigo(a), familiar? será o mesmo tempo que gastamos na frente de uma televisão ou computador? Será que estamos sabendo utilizar o tempo de maneira proveitosa para nosso enriquecimento humano? tenho me feito esta pergunta e descobri que quando percebemos onde estamos gastando nosso tempo podemos reavaliar o seu uso e acabamos descobrindo aquele tempo a mais para uma boa leitura, uma palestra, um aprendizado, um bom filme.

E você já parou para pensar como está utilizando seu tempo?

Uma semana de vitórias!

Abraços

Jaqueline Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s