Conselho do Vovô – desligue a Televisão!

 

Vovô sempre gostou de conversas, televisão só em alguns momentos para ver determinados programas, não como se fosse uma outra pessoa que você ao chegar em casa liga para não se sentir sozinho. Assistir a algum programa na televisão era um momento de realmente assistir e comentar.

Hoje é comum as pessoas ao chegarem em casa ligarem a televisão, ou ao acordarem, e a televisão permanece ligada mesmo sem as pessoas estarem prestando tanto atenção ou com intenção de ver algo determinado, a televisão virou uma forma de companhia, mesmo em famílias grandes onde cada pessoa tem uma em seu quarto, assim como o celular, virou companhia. As pessoas não pegam o celular para uma determinada tarefa, mas ele parece que faz parte da pessoa, como um prolongamento da sua mão, enquanto as pessoas próximas parecem tão distantes.

A televisão prende a atenção e por horas vive-se por meio dela, seria bom de vez em quando experimentarmos desligar e vivermos de fato.

Meu avô e minha avó dizia desliga a televisão para ela esfriar, na época era televisão de tubo, hoje diriam desliga a televisão e vai esfriar sua cabeça.

Por mais dias sem televisão e mais contato com as outras pessoas e quando formos ver algum programa que estejamos de fato assistindo e não apenas utilizando a televisão como companhia.

Vovô sabia das coisas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s