Vamos cuidar do nosso Planeta!

Cuidar do nosso planeta é condição para a vida!

Somos responsáveis por nossas ações e por isso precisamos compreender que todas as nossas atitudes influenciam e influenciarão o mundo ao nosso redor, por isso somos sim responsáveis por um planeta. Colocar a culpa no outro é fácil, mas se cada um de nós assumirmos a responsabilidade de nossos atos, faremos uma grande diferença.

Você como eu é responsável por suas escolhas a todo momento, o que compro, o que levo pra casa, como descarto após o uso, bem como as grandes empresas que ao planejarem um produto que será consumido tem que analisar a forma como será descartado, reciclado, reaproveitado. Responsabilidade social de todas as pessoas. Não podemos e não devemos simplesmente consumir e deixar que outros se responsabilizem pelo descarte, ou seja, que alguém dê um jeito em algo que consumimos.

A sua escolha diz o que você pensa e como protege o planeta e a vida. Você escolhe embalagens descartáveis que vão demorar centenas de anos para se decompor na natureza ou procura outra opção.

Você ao escolher pensa que as garrafas plásticas levam 400 anos para se decompor, que um copo de cafezinho descartável leva 40 anos; uma garrafa de vidro de 10 a 100 mil anos, fralda descartável 400 anos, lata de alumínio de 100 a 400 anos, pilha e bateria de 100 a 500 anos; papel de 3 a 6 meses, filtro de cigarro mais de 5 anos.

Se somos responsáveis pela compra devemos ser responsáveis na hora do descarte. Antes de comprar podemos analisar o que estamos trazendo para casa, qual embalagem, qual seu destino final e assim opinar pelo melhor para nós e para o Planeta.

Tenho procurado analisar minhas opções na hora da compra, assim como as empresas as quais pretendo consumir seus produtos, no que elas contribuem para proteger nosso planeta.

Se estas palavras levaram você a uma reflexão é um primeiro passo para avaliação de como estamos vivendo e do que podemos fazer para mudar, cada um fazendo sua parte o mundo pode se tornar um lugar bem melhor para se viver, demonstrando respeito a vida.

Jaqueline Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s